Ninguém está seguro
No início desta semana, a Capcom liberou na loja japonesa do Nintendo 3DS uma nova versão demo de Resident Evil: Revelations. A amostra é a mesma que estava presente para os visitantes da Tokyo Game Show 2011 e vem para dar aos fãs mais um gostinho do título, que chega às lojas apenas em fevereiro.
O game, exclusivo para o Nintendo 3DS, apresenta uma história passada entre Resident Evil 4 e RE5. Na pele de Jill Valentine, o jogador deve explorar o misterioso cruzeiro Queen Zenobia em busca de Chris Redfield, parceiro da moça desaparecido em uma missão no mesmo local. Pelo caminho, a ex-policial se verá frente a monstros terríveis, frutos de um novo vírus que está nas mãos de uma organização terrorista.
De volta às origens
A primeira amostra de Resident Evil: Revelations (lançada junto com RE: The Mercenaries 3D) tinha o objetivo de mostrar como o título se comportaria no portátil da Nintendo. Esta edição, por outro lado, já é mais próxima do game que está prestes a chegar às lojas e vem para mostrar aos jogadores que o título realmente se propõe a trazer o terror de volta à série.
Se o clima do game completo for o mesmo que pode ser percebido nessa demo, a Capcom foi bem sucedida. É impossível não ficar apreensivo ao jogar e a sensação de insegurança permeia toda a demonstração, que não dura muito mais do que 10 minutos. Mesmo bem armado, com munição de sobra e energia completa, o jogador sempre se sentirá ameaçado e estará na expectativa de ser atacado a qualquer momento.
Tal sensação vem, principalmente, dos diversos tipos diferentes de monstros que podem ser encontrados pelos corredores do Queen Zenobia. Apesar de parecerem iguais em uma primeira olhada, cada um deles possui características especiais e bem específicas. Ainda, estão colocados em um determinado lugar do navio de propósito.
Por exemplo, alguns deles são capazes de se liquefazer, entrando por dutos de ar e saindo por outros, impedindo a fuga dos protagonistas. Outros são capazes de se movimentar de forma bem rápida, vencendo grandes distâncias e atacando Jill antes que ela possa reagir. Um terceiro tipo possui longas garras e grande alcance, e há também os que explodem antes de morrer, na tentativa de levar seu atacante junto com ele para o além.
Nunca é possível saber o que está a frente, e por mais habilidade que você tenha com a jogabilidade de Resident Evil, com certeza será surpreendido. O sentimento proporcionado por Revelations, apesar de parecido com o dos games originais da franquia é um pouco diferente. Aqui, ele vem da opressão e da sensação de nunca estar seguro.
Uma experiência impressionante
Mesmo curta, a demo de Resident Evil: Revelations impressiona pela imersão e profundidade. Os cenários são incrivelmente detalhados e a utilização do Genesis Scanner – equipamento inédito na franquia que localiza itens escondidos – é um convite a mais para que os jogadores esquadrinhem cada canto dos cômodos. Afinal de contas, nunca se sabe quando um pouco de munição a mais pode se transformar na diferença entre viver e morrer.
A Capcom também mostra que sabe usar de forma interessante os efeitos tridimensionais do Nintendo 3DS. Em vez de utilizar artimanhas baratas, como objetos atirados contra o jogador ou uma tela cheia de partículas, a desenvolvedora preferiu fazer com que a função servisse como um tempero a mais na imersão proporcionada pelo título.
Com o 3D do console no máximo, os ambientes desenhados pela empresa se tornam muito mais imponentes, com sombras que se movimentam em tamanho real e uma profundidade impressionante. É aqui também que os gráficos do título mais saltam os olhos e mostram que Resident Evil: Revelations tem tudo para ser um dos games mais bonitos do portátil da Nintendo.
O título chega às lojas em 7 de fevereiro de 2012, exclusivamente para o 3DS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário