terça-feira, 20 de setembro de 2011

SoulCalibur V - Prévia


Quem nasce pela espada deve morrer pela espada!


“Aqueles que vivem pela espada, devem morrer pela espada. Mas quem nasce sob a espada, deve forjar seu próprio destino.” São exatamente essas palavras que definem o enredo principal do novo game de luta da Namco, SoulCalibur V. A famosa franquia é nascida a partir do jogo Soul Edge, e traz aos gamers combates ao melhor estilo Tekken, com a diferença da utilização obrigatória de armas.
Atenção especial
A desenvolvedora Project Soul está construindo o corpo principal do game, a CyberConnect2 é a responsável pelas animações e captações de movimentos. Os estúdios Forcewick Sound Design e Creative Intelligence Arts estão trabalhando de maneira a combinar os efeitos sonoros provenientes das interações entre lutadores e cenários, com trilha sonora orquestrada.
SoulCalibur V está recebendo mais atenção e cuidado do que qualquer outro game da franquia jamais recebeu, e claro que isso tem um motivo muito ambicioso. A Namco quer que o seu vindouro título atinja em cheio o público de Street Fighter IV (e quem sabe se aproprie dele).
O principal produtor da obra, Hisaharu Tago, conversou com o site IGN enquanto eles testaram uma versão demonstrativa do título, em um evento que antecedeu a conferência da empresa na Tokyo Game Show deste ano. Tago disse que a empresa não está focando em pessoas que não tenham uma pré-disposição a gostar de jogos de luta. Em outras palavras, desde que os games de pancadaria tiveram um grande aumento de simpatizantes, a Namco está tentando trazer esses jogadores para SoulCalibur.
Novos tempos, nova jogabilidade
Tago conta que algumas implementações foram feitas na jogabilidade do game, sempre com intuito de atingir fãs de jogos de luta. A maior das inovações é o chamado “Critical Edge”, que muitas pessoas pensam se tratar de uma cópia dos super combos de Super Street Fighter IV. Porém, a verdade é que esse sistema de golpes especiais já existia no primeiro título de SoulCalibur.
Para utilizar os novos golpes é necessário encher uma barra de especial, que contém quatro níveis de preenchimento. Os ataques “Brave edge” usam um quarto da barra e cada um dos personagens possui dois combos diferentes. A empresa confirmou que apenas alguns lutadores específicos terão um terceiro golpe especial.
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Outra grande adição que os desenvolvedores fizeram ao modo de jogo é um movimento de evasão para cada personagem. A fuga rápida é acionada ao pressionar duas vezes “para cima” ou “para baixo” no direcional do controle (ou do arcade) e serve para aumentar a fluidez e a continuidade dos combates.
Quando?
A Namco já confirmou que haverá personagens especiais que não são do universo de SoulCalibur. Uma última informação sobre SoulCalibur V, que tem previsão de lançamento apenas em 2012, é que ambas as plataformas para o qual o jogo será lançado terão os mesmos lutadores extras. Continuem ligados na GameNewsBiel para ficarem sabendo das notícias mais quentes sobre SoulCalibur!

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