terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

The Darkness ll - Parte lll


             The Darkness ll - Parte lll
Adições e reduções
Apesar de ter trazido muitas novidades, The Darkness 2 perdeu alguns bons fatores em relação ao primeiro título. O alcance das serpentes ficou muito mais reduzido e a habilidade de usá-las para esgueirar-se no cenário foi completamente removida.
Outra redução que pode ser um verdadeiro banho de água fria para os fãs da série é a ausência do mundo aberto. Agora, o progresso é feito de maneira quase que totalmente linear, sendo que as interações com os personagens e missões secundárias foram totalmente removidas.
A necessidade de se usar os braços das trevas ficou subutilizada em alguns momentos, sendo que você até pode progredir por várias áreas usando apenas suas armas de fogo mundanas. Apesar de toda a diversão que oferecem, as oito horas de jogatina disponíveis no modo single player parecem passar muito rápido, deixando um gostinho de “quero mais” no final.
Modo Vendetta
Vendetta, o modo multiplayer, até existe, mas não é nem de longe o ponto alto do game. Nele, até quatro participantes controlam outros personagens extras em campanhas de sobrevivência. Cada um dos personagens tem a sua própria árvore de habilidade a ser explorada, mas quase todas as habilidades de Jackie não estão presentes.
O game realmente consegue de destacar entre tantos shooters, oferecendo uma jogabilidade diferenciada e uma trama envolvente. Os ótimos diálogos e a história bem contada mantém você preso à narrativa, enquanto que os momentos de combate permitem que você use sua criatividade para derrotar os inimigos de várias maneira diferentes.
A redução no número de interações nos diálogos e a ausência do mundo aberto tiraram boa parte da liberdade e tornaram a experiência bem mais linear. Ainda assim, o aumento de puzzles e a maior interatividade acabam contrabalançando isso de maneira satisfatória.
The Darkness 2 não consegue fugir totalmente do gênero FPS e você acaba usando suas pistolas e submetralhadoras na maior parte do tempo, mas isso não ofusca a boa jogabilidade e a trama memorável contada pelo hospedeiro das trevas.

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