E não é que o policial preferido do Brasil finalmente chegou aos games? Não, não se trata de um game da Tropa de Elite e sim de um personagem novo de Combat Arms da Level Up, o Capitão Souza, que é o Cap. Nascimento com outro nome
Até o dia 28 de setembro o personagem estará a venda por 4.950 cash ou por 19.500 GP (a moeda do game).
Comemorando o sucesso de Combat Arms, Julio Vieitez, diretor da Level Up diz que "recentemente o 'CombatArms' atingiu a excelente marca de 500.000 usuários ativos por mês. Agora, o Capitão Nascimento está sendo lançado aqui no Brasil e muito em breve será apresentado também nos outros países em que o jogo é publicado. Isso é mais uma prova da crescente importância que nosso país está assumindo no cenário mundial dos jogos online".
O bacana, para quem não conhece o game é que Combat Arms é totalmente traduzido em português do Brasil pela Level Up. Menu, legendas, falas... Tudo no nosso bom e velho idioma.
Além disso, outra novidade para os jogadores: sangue. Sim, agora a opção de ligar ou desligar o sangue estará disponível para a alegria da turma do tiroteio violento. Só não peça pra sair, combinado?
Parece que a EA ainda terá de resolver muitos Bugs no FIFA 12 antes de seu lançamento, que esta previsto para ocorrer no inicio do próximo mês.
Uma das maiores promessas da EA é a sua nova engine que permite simulações mais reais na hora do impacto e é essa mesma engine que acabou gerando os vídeos do FIFA 12 que viraram sucesso na internet.
Para acabar de vez com com sua curiosidade confira abaixo um vídeo com os piores melhores bugs do FIFA 12.
A Capcom lançou uma nova versão do Resident Evil 4, que se chama Resident Evil 4 HD. O jogo é basicamente uma cópia do Resident Evil 4 que já conhecemos porém com gráficos melhorados e também terá uma nova missão chamada “Separate Ways”. Essa Versão é 100% Americana, talvez não exista hacks e cracks, mas acho que em breve ira existir. A GameNewsBiel agradece a todos que visualizaram.
O jogo será vendido na X-Box live e na PSN pelo valor de US$ 20,00.
Aqui é Gabriel H. da GameNewsBiel - GamesBUH. Fazendo essa postagem para amigos que duvidam que eu que fiz o blog, Fernando, Juan e Pote, eles mandaram eu postar e mudar o nome do blog, falando sobre ientes, bubuzação e coisas que agente que inventou, são palavras sem sentidos como: BUH, BUH IEI, UAM, UAMZINHO, NBUH IEI, FBUH IEI, OH MÃE, OH TIA, OH TIA ABIGAIL, CHIUAUINHA, FUINHA, entre outros. BUH IEI não se fala como se le se fala BEI IEI ou até BI IEI, por isso NBUH IEI e FBUH IEI. espero que eles parem de duvidar, quem não quer ler não leia, vo posta uma foto minha como Dono do site
Os games de luta voltaram com tudo nessa geração. Street Fighter IV, Mortal Kombat, Tekken e mais uma série de grandes crossovers que tornaram os consoles muito mais competitivos. Diante do crescimento da popularidade do gênero, era de se esperar que os artistas da internet logo se ocupariam de brincar com isso.
Não demorou muito para que um artista alemão misturasse o universo de Street Fighter com os clássicos personagens de Mario. A combinação é muito bizarra, mas também engraçada e curiosa. Afinal, se o encanador já sabe soltar bolas de fogo pela mão, qual a dificuldade em soltar um Hadoken?
“Aqueles que vivem pela espada, devem morrer pela espada. Mas quem nasce sob a espada, deve forjar seu próprio destino.” São exatamente essas palavras que definem o enredo principal do novo game de luta da Namco, SoulCalibur V. A famosa franquia é nascida a partir do jogo Soul Edge, e traz aos gamers combates ao melhor estilo Tekken, com a diferença da utilização obrigatória de armas.
Atenção especial
A desenvolvedora Project Soul está construindo o corpo principal do game, a CyberConnect2 é a responsável pelas animações e captações de movimentos. Os estúdios Forcewick Sound Design e Creative Intelligence Arts estão trabalhando de maneira a combinar os efeitos sonoros provenientes das interações entre lutadores e cenários, com trilha sonora orquestrada.
SoulCalibur V está recebendo mais atenção e cuidado do que qualquer outro game da franquia jamais recebeu, e claro que isso tem um motivo muito ambicioso. A Namco quer que o seu vindouro título atinja em cheio o público de Street Fighter IV (e quem sabe se aproprie dele).
O principal produtor da obra, Hisaharu Tago, conversou com o site IGN enquanto eles testaram uma versão demonstrativa do título, em um evento que antecedeu a conferência da empresa na Tokyo Game Show deste ano. Tago disse que a empresa não está focando em pessoas que não tenham uma pré-disposição a gostar de jogos de luta. Em outras palavras, desde que os games de pancadaria tiveram um grande aumento de simpatizantes, a Namco está tentando trazer esses jogadores para SoulCalibur.
Novos tempos, nova jogabilidade
Tago conta que algumas implementações foram feitas na jogabilidade do game, sempre com intuito de atingir fãs de jogos de luta. A maior das inovações é o chamado “Critical Edge”, que muitas pessoas pensam se tratar de uma cópia dos super combos de Super Street Fighter IV. Porém, a verdade é que esse sistema de golpes especiais já existia no primeiro título de SoulCalibur.
Para utilizar os novos golpes é necessário encher uma barra de especial, que contém quatro níveis de preenchimento. Os ataques “Brave edge” usam um quarto da barra e cada um dos personagens possui dois combos diferentes. A empresa confirmou que apenas alguns lutadores específicos terão um terceiro golpe especial.
Outra grande adição que os desenvolvedores fizeram ao modo de jogo é um movimento de evasão para cada personagem. A fuga rápida é acionada ao pressionar duas vezes “para cima” ou “para baixo” no direcional do controle (ou do arcade) e serve para aumentar a fluidez e a continuidade dos combates.
Quando?
A Namco já confirmou que haverá personagens especiais que não são do universo de SoulCalibur. Uma última informação sobre SoulCalibur V, que tem previsão de lançamento apenas em 2012, é que ambas as plataformas para o qual o jogo será lançado terão os mesmos lutadores extras. Continuem ligados na GameNewsBiel para ficarem sabendo das notícias mais quentes sobre SoulCalibur!
Desde que despontou no Super Nintendo nos idos de 1992 a franquia Mario Kart se tornou em um dos maiores sucessos da Nintendo. A despretensiosa competição automobilística estrelada por Mario e seus companheiros arrebanhou uma legião fiel de jogadores com sua premissa simples e jogabilidade direta.
Depois de acelerar na principais plataformas da Nintendo o jogo finalmente chegará ao Nintendo 3DS. A sétima edição da franquia promete gráficos com suporte para 3D estereoscópico e um estilo de jogo ainda mais dinâmico do que o dos antecessores. Sob os cuidados da EAD Tokyo, empresa subsidiária da Nintendo, o título deve trazer a essência da série, ao mesmo tempo em que reinventa vários elementos tradicionais da linha.
Terra, mar e ar
O novo campeonato promete grandes surpresas e pista ainda mais inventivas do que a das outras edições da série. Um bom exemplo é o nível inspirado em Donkey Kong, especialmente porque a EAD Tokyo fez um pedido especial para a Retro Studios (que comandou o reboot do gorilão para Nintendo Wii) desenhasse o circuito.
Além disso, todas as pistas terão vários caminhos alternativos, o que certamente deixará a competição ainda mais dinâmica. A variedade de cenários é um dos pontos mais destacados pela equipe de desenvolvimento.
O mesmo se aplica aos pilotos, além dos já tradicionais Mario, Luigi, Yoshi, Donkey Kong, Bowser, Toad e Koopa, também teremos alguns personagens alternativos como Metal Mario e até mesmo o Lakito. Como de costume, cada corredor possui atributos diferenciados que garantem algum tipo de vantagem e defeito durante as disputas. Assim, Toad segue tão rápido como sempre, porém, ainda muito frágil quando atingido pelos oponentes — contraponto corredores como Bowser que são lentos, mas resistentes.
Além disso, o jogo também fará uso das novas funcionalidades do portátil, notadamente os efeitos 3D, o SpotPass e o StreetPass, sem contar o suporte para partidas multiplayer. A estereoscopia entregará visuais estilizados que, apesar de não influenciarem diretamente na jogabilidade, oferecem um diferencial gráfico.
Enquanto isso, o SpotPass e o StreetPass serão integrados a modalidades de jogo específicas, permitindo maior conectividade aos fãs do título. Em suma, se você estiver rodando Mario Kart 7, dificilmente estará correndo sozinho.
Mario Kart 7 tem tudo para se tornar mais um jogo referencia de plataforma, a exemplo do que aconteceu com todas as outras edições da série em seus respectivos consoles. O título está agendado para o dia 4 de dezembro e é uma exclusividade do Nintendo 3DS.
Jogue como um famoso designer de games e dispare polvos em seus inimigos
Saints Row é uma franquia de games de ação em terceira pessoa, com mundo aberto, com pouquíssima linearidade de enredo, no qual os jogadores encarnam um protagonista que está mais para um anti-herói do que para um mocinho convencional. Violência, crimes, corrupção, prostituição, muitos carros e senso de humor ácido e corrosivo tornam inevitável a comparação do título com a poderosa franquia Grand Theft Auto.
Porém, Saints Row não pretende ser uma mera cópia ou um clone da série da Rockstar, e o terceiro game da Volition, Saints Row: The Third, vem para firmar de uma vez por todas a independência da série.
Novidades na TGS 2011
A Tokyo Game Show, que aconteceu no Japão entre os dias 15 e 18 de setembro deste ano, trouxe várias novidades sobre The Third. O site Gamespot teve acesso a uma nova versão demonstrativa do título, que focava na jogabilidade livre pelas ruas de Steelpoint ou na realização de algumas missões paralelas.
Uma das side quests particularmente mais comentadas até o momento é a que envolve o conhecido personagem Professor Genki. Os gamers entram no Super Ethical Reality Climax, que é uma paródia de um famoso programa japonês de variedades, onde o Professor Genki coordena uma série de participantes dentro de um ambiente fechado, que lembra os cenários do filme Tron. A ideia principal da disputa não é muito complexa: matar todos os adversários até ser o único sobrevivente restante.
Personagens: novidades e criações
A novidade mais curiosa que se pode conferir no novo título da franquia Saints Row é que o famoso designer Tomonobu itagaki (de Dead or Alive, Ninja Gaiden e Devil's Thrid) será um personagem jogável no game. Itagaki estará presente no título da maneira como mais comumente é visto na vida real: vestindo uma jaqueta de couro e usando seus característicos óculos escuros.
Para aqueles que preferirem criar seus próprios avatares, a THQ confirmou que o game trará um editor de personagens. O novo modo de construção será cheio de possibilidades e vai permitir a implementação de características específicas como face, raça, cabelos, personalidade e até mesmo maquiagem. Cada novo jogador criado será praticamente único.
Armas: criatividade
Como já era esperado, o enredo do título é recheado de insanidade, e fica mais estranho à medida que a história avança. E, como não podia ser diferente, as armas fazem parte da maluquice toda. Os objetos de destruição são os mais esquisitos possíveis, a começar pela criativa “Octopus Gun”.
O dispositivo consiste em um aparelho que atira pequenos moluscos cefalópodes (polvos) nos inimigos. Os adversários atingidos pelas criaturinhas tornam-se amigáveis por um curto período, permitindo que você faça o que bem entender com eles. Inclusive matá-los a queima-roupa.
O ponto mais alto das batalhas está no botão gatilho esquerdo do controle, que o game chama de “Awesome Button” (botão incrível). Quando os jogadores pressionarem esse gatilho em momento oportuno, o personagem realizará uma série de complicados combos de luta corporal, finalizando com movimentos cheios de humor. A GameNewsBiel passa horas procurando algo útil na internet para ajudar a publicar no blog, muitos acham que é cola, mas não, nós resumimos, editamos e procuramos pedaços por pedaços até juntar tudo e ficar assim como está, talvez nessa ou na outra semana a GameNewsBiel mudará a Template do blog.
Dezenas de DLCs
O CEO da THQ, Brian Farrell, declarou ao site VG24/7 que acredita fortemente que em pouco tempo os consoles não vão mais precisar de mídias físicas. Ao invés disso, as plataformas utilizarão cloud gaming, (que é como se fosse uma rede de máquinas rodando jogos e o usuário apenas jogasse por streaming) o que diminuirá o custo de produção para as publicadoras e tornará os games mais baratos para os consumidores finais.
Seguindo essa perspectiva, Farrell anunciou que Saints Row: The Third terá mais de 40 semanas com lançamentos de expansões e conteúdos extras, após o lançamento do jogo. Todas essas inovações servirão para tornar aumentar a longevidade da experiência dos jogadores com o título, além de consolidar a nova posição da THQ no mercado de vendas online.
Quando?
Apesar de não compor o hall de “games mais esperados do ano”, Saints Row: The Third promete cada vez mais fazer bonito e deixar os críticos desapontados. O título tem previsão de lançamento para o dia 15 de novembro deste ano, e terá versões para Xbox 360, PlayStation 3 e PC. A GameNewsBiel começara a postar novas prévias, análises e notícias sobre jogos a partir de quarta - feira, terça - feira a GameNewsBiel fará uma Enquete, para saber se vocês querem saber sobre jogos ou animes.
Temporada 2012: saiba tudo sobre as novas edições de FIFA e PES
Em menos do que duas semanas, nos dias 27 e 29 de setembro, serão lançadas, respectivamente, as próximas edições de PES e FIFA, duas franquias de futebol que fazem a diversão dos alucinados pelo esporte que nasceu bretão, mas que cresce cada dia mais brasileiro.Você leu aqui a nossa opinião sobre as últimas demonstrações dos dois games, disponibilizadas recentemente pela Konami e pela EA Sports. Agora, o Baixaki Jogos preparou um especial com todas as novidades dos títulos, assim como comparações com as versões anteriores.
Não pretendemos realizar aqui uma competição direta entre os dois games. Claro que cada pessoa possui as suas preferências, mas o objetivo deste artigo é apresentar os recursos de cada um dos títulos para que todos possam conhecer mais a respeito de duas das mais consagradas franquias do mundo dos games.FIFA 12Mudanças sutis, mas que fazem toda a diferençaNa demonstração lançada pela Electronic Arts na semana passada, um dos principais comentários que podia ser ouvido em fóruns de discussão a respeito do game dizia que FIFA 12 era muito parecido, se não igual, com o seu antecessor.
Talvez por conta da demonstração ter um elenco limitado e oferecer apenas o modo Amistoso, essa tenha sido justamente a sensação transmitida. Afinal, dentre todas as inovações apresentadas pelo game, a única mais aparente seja a nova engine de impactos que, além de proporcionar mais realismo às animações, praticamente acaba com o problema com o problema de clipping da série.
Mas então, o que realmente mudou em FIFA 12? O game sofreu algumas modificações que podem parecer pequenas a princípio, mas pode apostar que elas fazem toda a diferença na hora da partida. São elas:
Pro Player Intelligence (Inteligência de Craque)
Quem gosta de acompanhar jogos pela televisão está cansado de ouvir como jogadores como Ronaldinho Gaúcho e Ganso possuem uma grande visão de jogo. Ou seja, são atletas que se destacam e podem mudar o placar com jogadas rápidas realizadas graças à sua grande compreensão do campo.
A EA Sports procurou recriar essa qualidade em FIFA 12 com a Pro Player Intelligence (algo como “Inteligência de Craque”, em tradução livre). Assim, para que os times controlados pelo computador atuem de forma realista, jogadores conhecidos por ter essa habilidade terão uma maior noção sobre o jogo e poderão realizar jogadas mais interessantes.
O jogador à esquerda "não vê" o companheiro livre na ponta direita, ao contrário de seu colega da tela da direita Na imagem abaixo, retirada de um vídeo de divulgação do game, há uma comparação entre dois jogadores com visões de jogo distintas. Enquanto o atleta da esquerda possui uma visão mais limitada, o da direita utiliza o seu amplo conhecimento do campo para encontrar um jogador livre na ponta direita, para o qual pode lançar a bola e, quem sabe, definir o jogo.
A nova engine de impacto e a importância da marcação
Outra mudança significativa de FIFA 12 diz respeito ao posicionamento dos jogadores que estiverem defendendo. Enquanto uma tática comum nos jogos anteriores consistia em atrair um zagueiro adversário para o meio de campo e, consequentemente, acabar o esquema tático do outro time, isso será mais difícil agora.
Desse modo, o game força a criação de jogadas para adentrar o outro lado do campo, assim como o uso de dribles para continuar com a bola após as divididas dos zagueiros. E é aí que entra o novo sistema de defesa do game, que inclui a nova engine de impacto.
Assim, no lado do ataque, se fará necessário o uso de mais jogadas de habilidade para poder chegar até ao gol adversário. Já para a defesa, será necessário saber o jogador certo a ser marcado, assim como se vale a pena arriscar um carrinho ou procurar uma dividida mais segura.
Tudo isso deve ser calculado bem, pois em todos os casos, de qualquer modo, o encontrão entre os jogadores irá alterar a sua velocidade, da mesma forma também como será possível mudar o rumo da bola, assim como acontece em jogos reais.
Pro Evolution Soccer 2012Jogador 1 passa para Jogador 1 que chuta e é GOOOOL!
A Konami disponibilizou até o momento duas demonstrações da próxima versão de seu simulador de futebol. Enquanto desde o início o recurso que todos queriam testar era o tão divulgado sistema de controle de dois jogadores simultâneos, esse recurso pôde ser testado apenas parcialmente na primeira demo.
Já a segunda demo, lançada na semana passada, finalmente deu aos fãs a chance de utilizar o novo sistema. E assim todos perceberam que o sistema, assim como é possível imaginar, é bastante difícil de ser utilizado. Afinal, prestar atenção em dois cantos da tela e realizar os comandos certos é bastante desafiador.
Contudo, a novidade garante para aqueles que a dominarem muito mais precisão no desenvolvimento de jogadas. Afinal, ninguém melhor do que você para saber como e para quem você quer que sejam feitos os passes e lançamentos. Ainda assim, quem não conseguir se acostumar (ou prefere não arriscar) pode diminuir a sensibilidade da função, ou até mesmo desligá-la completamente.
Aprendendo cada segredo
Além de mudanças substanciais em sua estrutura de jogo (como o fim do estranho sistema de pênaltis presente em seu antecessor), a Konami adicionou o modo Training Challenge, na qual os jogadores poderão tentar realizar pequenos desafios que os ajudarão a aprender todos os segredos game, mais ou menos da mesma maneira feita pelos Trials deSuper Street Fighter IV.
Assim, em vez de oferecer um simples modo para treinar faltas, o game desafia o jogador a realizar a cobrança e acertar apenas em um lado específico do gol. Em outra pequena missão, deve-se golear a partir de um escanteio dentro de um pequeno limite de tempo. Desse modo, a companhia tenta ensinar aos seus fãs todos os segredos de sua obra ao mesmo tempo em que os jogadores se divertem.
Vestindo a cartola
Pode-se dizer com segurança que boa parcela dos fãs de Pro Evolution Soccer (assim como os de FIFA) se contentam com amistosos, partidas online e as diversas competições disponibilizadas pelas equipes de desenvolvimento.
No entanto, há também os fãs que gostam dos modos de simulação e evolução. Enquanto nas versões anteriores do game existia o modo Become a Legend (no qual os jogadores podiam assumir o papel de um atleta em ascensão), Pro Evolution Soccer 2012 promete deixar os fãs brincarem cartola de um clube.
Assim, o jogador precisa se preocupar com questões como a escalação do time e o salários dos jogadores, é claro, mas também com outros fatores como o número de torcedores e as vendas de camisetas.
Enquanto assumir a pele de um cartola não chega a utilizar as habilidades no campo dos jogadores, o modo certamente proporciona uma variedade na jogabilidade bastante interessante.
Qual você irá jogar?
Após dar uma boa olhada nestes dois excelentes games que chegam ao mercado nas próximas semanas, perguntamos a você, leitor, qual é a sua aposta? É fã de uma série e ficou curioso com a outra? Irá permanecer fiel ao seu jogo favorito? Ou você gosta mesmo é de se divertir, não importa com qual game?
Independentemente de sua escolha e de suas preferências, não deixe de responder à nossa pergunta e de deixar a sua opinião nos comentários.
A GameNewsBiel pede a vocês deixe um comentário escrito PES 2012 ou FIFA 12, depois a GameNewsBiel postara o resultado de quem ganhou. A GameNewsBiel agradece seu apoio