Uma campanha fenomenal desponta na sequência da série
A GameNewsBiel está postando essa prévia resumida do Call of Duty: MW3
Battlefield 3 é o novo título de uma das franquias de FPS de guerra mais famosas do mundo. Mais que isso, o game é um dos principais concorrentes ao título de jogo do ano de 2011 (Game of the Year). Mesmo tirando o fato de que a Eletronic Arts tem investido massivamente no marketing do jogo, as expectativas para o lançamento do shooter são as melhores possíveis.
Muitas informações sobre os famosos modos online e cooperativo do game já foram liberadas pela produtora DICE. O que falta saber é sobre a novidade mais aguardada em relação ao título: sua campanha para um jogador. Acontece que a conferência da empresa na Tokyo Game Showdeste ano, que aconteceu entre os dias 15 a 18 de setembro, no Japão, trouxe os dados sobre o modo Single Player que todos aguardavam.
Campanha
A Electronic Arts liberou uma versão de testes do modo campanha para um jogador na TGS 2011, que foi testada pelo site IGN. A demo inicia com o começo da “Operation Guillotine”, na qual as Forças Armadas dos Estados Unidos e a Força de Resistência e Libertação Popular (PLR) encaram uma batalha dentro da cidade de Teerã, capital do Irã. O jogador controla o 1º Fuzileiro de Reconhecimento, Sargento Blackburn (também conhecido no rádio pela designação : Misfit 1-3).
O objetivo da peleja é obter o máximo de informações vitais para a inteligência da ofensiva, escondidas dentro de Teerã. Nessa sequência, em particular, Misfit recebe a tarefa de promover a segurança de um complexo de apartamentos no lado alto da cidade e depois voltar ao seu grupo principal.
O que é realmente interessante sobre a atmosfera do game, são os diálogos e o linguajar utilizados pelos fuzileiros, que denotam maior realismo e mais verossimilhança com a realidade, comparados às dramáticas conversas que ocorrem no rival Call of Duty: Modern Warfare 3. Os gamers podem esperar ouvir várias conversas mundanas e até brincadeiras entre sua equipe e os oficiais de comando.
Dias e noites de batalha
A sequência demonstrativa se passa durante o período noturno, e uma das primeiras atitudes que o seu grupo de guerrilheiros tem de tomar é armar uma série de morteiros, que disparem rajadas de iluminação. O ambiente soturno e com ricos detalhes entre a pouca luz e a penumbra formada por essa pobre luminosidade enriquecem enormemente a atmosfera do título.
A inteligência artificial é notável, uma vez que em vários momentos do game o jogador tem mais de uma opção. No caminho até o complexo de apartamentos, o time de soldados é alvejado por várias metralhadoras pesadas, simultaneamente. Para cessá-las, e dar continuidade ao percurso, é necessário que algum membro do grupo avance sorrateiramente por algum dos flancos, até que consiga visibilidade suficiente para atingir o operador das poderosas armas.
Nesse momento, o gamer tem duas escolhas. Ele pode solicitar cobertura e ir se infiltrando lateralmente, até que consiga matar o inimigo atirador ou cobrir os companheiros até que um deles avance e silencie a metralhadora.
A demo termina em um corredor estreito e escuro, que leva até uma porta. Na hora em que o jogador chega à porta e grita para que o resto da equipe o alcance, a porta é aberta pelo outro lado por um chute. A violência da pancada nocauteia o gamer em uma sequencia cênica à Matrix, que antes de desfalecer totalmente, atira no terrorista que está tentando passar pela porta.
Quando?
Para os mais ansiosos uma ótima notícia: Battlefield 3 já está quase chegando. O game tem previsão de lançamento no dia 25 de outubro nos EUA e três dias mais tarde na Europa, contando com versões para PC, PlayStation 3, Xbox 360 e posteriormente para Wii U.
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