Correndo para fora da tela
Desde que despontou no Super Nintendo nos idos de 1992 a franquia Mario Kart se tornou em um dos maiores sucessos da Nintendo. A despretensiosa competição automobilística estrelada por Mario e seus companheiros arrebanhou uma legião fiel de jogadores com sua premissa simples e jogabilidade direta.
Depois de acelerar na principais plataformas da Nintendo o jogo finalmente chegará ao Nintendo 3DS. A sétima edição da franquia promete gráficos com suporte para 3D estereoscópico e um estilo de jogo ainda mais dinâmico do que o dos antecessores. Sob os cuidados da EAD Tokyo, empresa subsidiária da Nintendo, o título deve trazer a essência da série, ao mesmo tempo em que reinventa vários elementos tradicionais da linha.
Terra, mar e ar
O novo campeonato promete grandes surpresas e pista ainda mais inventivas do que a das outras edições da série. Um bom exemplo é o nível inspirado em Donkey Kong, especialmente porque a EAD Tokyo fez um pedido especial para a Retro Studios (que comandou o reboot do gorilão para Nintendo Wii) desenhasse o circuito.
Além disso, todas as pistas terão vários caminhos alternativos, o que certamente deixará a competição ainda mais dinâmica. A variedade de cenários é um dos pontos mais destacados pela equipe de desenvolvimento.
O mesmo se aplica aos pilotos, além dos já tradicionais Mario, Luigi, Yoshi, Donkey Kong, Bowser, Toad e Koopa, também teremos alguns personagens alternativos como Metal Mario e até mesmo o Lakito. Como de costume, cada corredor possui atributos diferenciados que garantem algum tipo de vantagem e defeito durante as disputas. Assim, Toad segue tão rápido como sempre, porém, ainda muito frágil quando atingido pelos oponentes — contraponto corredores como Bowser que são lentos, mas resistentes.
Além disso, o jogo também fará uso das novas funcionalidades do portátil, notadamente os efeitos 3D, o SpotPass e o StreetPass, sem contar o suporte para partidas multiplayer. A estereoscopia entregará visuais estilizados que, apesar de não influenciarem diretamente na jogabilidade, oferecem um diferencial gráfico.
Enquanto isso, o SpotPass e o StreetPass serão integrados a modalidades de jogo específicas, permitindo maior conectividade aos fãs do título. Em suma, se você estiver rodando Mario Kart 7, dificilmente estará correndo sozinho.
Mario Kart 7 tem tudo para se tornar mais um jogo referencia de plataforma, a exemplo do que aconteceu com todas as outras edições da série em seus respectivos consoles. O título está agendado para o dia 4 de dezembro e é uma exclusividade do Nintendo 3DS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário